Encontrei um aplicativo muito interessante para que possamos conhecer a localização dos planetas e estrelas!
Quem tiver celular Android ou IOs pode baixar gratuitamente e acessar!
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/star-chart.html
Convido a todos para testar !
Abraços
Profª Erci
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Sírio (Sirius, α CMa, α Canis Majoris, é a no , com uma de −1,46, localizada na de . Pode ser vista a partir de qualquer ponto na , sendo que, no faz parte do . A melhor época do ano para observação situa-se em meados do mês de janeiro, quando atinge o meridiano à meia-noite. Na bandeira do Brasil, Sirius representa o Estado de Mato Grosso.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Minha experiência com a leitura
Uma das situações escolares que mais me marcou nos primeiros anos como estudante, foi que os alunos da minha escola tinham que quase todos os dias ler um pequeno texto, onde me lembro bem, a professora fazia as devidas correções,inclusive, tínhamos uma avaliação de leitura.Ficávamos sentadinhos em um banco comprido do lado de fora da sala e a professora chamava um por um para ler um pequeno texto. O engraçado é que esta avaliação era a única que me deixava apreensiva. Com certeza este fato colaborou muito para que eu tivesse o gosto que tenho hoje pela leitura.
Assinar:
Postagens (Atom)

